Como começar?

 

Já visitas-te a nossa loja e já escolheste os teus Speed Stacks? Está na hora de começares a treinar!

  • Para começares a nossa sugestão é que o faças no chão. Se tens um StackMat podes utilizá-lo directamente à tua frente.
  • Uma das coisas mais importantes no Sport Stacking é usares sempre as duas mãos. Sejas destro ou esquerdino treina sempre as sequências nos dois sentidos. Isto vai ajudar a melhorar várias das tuas capacidades e também a seres mais rápido.
  • Não passes os copos de uma mão para a outra, cada mão trabalha com os copos que tem.
  • Pega nos copos de lado, nunca por cima. É mais rápido e não te atrapalhas quando precisares de pegar em vários copos ao mesmo tempo.
  • Pega nos copos de forma suave e gentil, como se tivesses só a apoiá-los nas tuas mãos. Quanto menos força usares e menos apertares os copos, mais fácil é controlar vários copos ao mesmo tempo.
  • Usa os dedos para separar os vários copos em cada mão e o dedo mindinho funciona como um apoio ao último copo.
  • Mantém os copos perto uns dos outros. Ao construir as bases das pirâmides, deixa-os encostados uns aos outros para teres uma base bem sólida e assim ser mais fácil construíres os andares de cima.
  • Utiliza sempre movimentos circulares para fazer cada construção e passar de uma pirâmide para a outra. É um movimento mais fluído e mais rápido.

Começa por fazer as pirâmides de 3 copos muitas vezes, não tenhas pressa. Antes de tentar bater os recordes, aprende e memoriza bem cada movimento, cada passagem, reconhece os teus pontos fortes e trabalha as tuas dificuldades. Repete cada pirâmide muitas e muitas vezes. Não precisas de cronómetro para já. Vais ter tempo para bater todos os recordes assim que dominares cada stack.

Aprende passo a passo como fazer cada stack com os nossos tutoriais, vê e treina os Stacks de Competição.

Grava e partilha os teus vídeos, regista os teus melhores tempos e participa nos eventos da WSSA Portugal.

Newsletter

Inscreve-te e mantém-te a par das novidades

Contacte-nos

Entre em contacto connosco através de:

Junta-te a nós