Regras e Regulamentos

A Associação Mundial de Sport Stacking (WSSA) é o orgão regulador do sport stacking definindo como objectivos:

  • O estabelecimento de regras e regulamentos para  sport stacking
  • A uniformização e normalização para a organização e realização de eventos de sport stacking
  • O reconhecimento de torneios de competição e registo de recordes oficiais
  • Criar uma experiência positiva para todos os stackers promovendo a autoconfiança, o trabalho de equipa e o desportivismo

 A nível nacional esta regulação é feita pela Associação Portuguesa de Sport Stacking - WSSA Portugal 

 

Documentos Oficiais

Encontras nos links que se seguem os documentos oficiais (em inglês) que definem as regras e regulamentos do sport stacking. Brevemente disponibilizaremos também a versão em Português.

Alterações

 

Desportivismo

O sport stacking além de ajudar a desenvolver capacidades importantes como a coordenação motora, tempo de reacção e concentração, também tem um papel importante na promoção da auto-estima, trabalho de equipa e desportivismo. O nosso objectivo é encorajar esse desenvolvimento e criar uma experiência positiva para todos. A maior parte dos intervenientes nos eventos e torneios de sport stacking são voluntários que dão o seu melhor e trabalham de forma dedicada para que os eventos sejam um verdadeiro sucesso. Como em qualquer competição serão tomadas decisões por parte dos juízes. A maioria destas decisões serão entendidas por todos como correctas mas certamente que irá acontecer em algum momento haver uma ou outra decisão que levante dúvidas. O que queremos é que todos os intervenientes incluindo os stackers, coordenadores de equipa, juízes, responsáveis e mesmo o público possam trabalhar em conjunto como previsto nas regras e regulamentos para que no final todos estejam de acordo e possam dar um exemplo de desportivismo e divertir-se.

 

Newsletter

Inscreve-te e mantém-te a par das novidades

Contacte-nos

Entre em contacto connosco através de:

Junta-te a nós